Foi descoberto um emulador de NES oculto no firmware do Nintendo Switch

Por Redação | 10 de Julho de 2017 às 13h56

Um emulador de NES oculto acaba de ser descoberto nos códigos de firmware do Nintendo Switch. A informação foi revelada pelo grupo de homebrewers SwitchBrew em sua página wiki, mostrando a presença de um software "flog", com a função de emulação de NES na versão 0.0.1.194 do sistema do console híbrido.

Este aplicativo de emulação está presente em todos os consoles, e provavelmente está no código do sistema desde lançamento do Switch, mas está bloqueado para utilização. Ao que parece, a empresa poderia liberar esta função a qualquer momento, mas acabou optando por deixá-la bloqueada.

Considerando as capacidades de hardware do Nintendo Switch, é possível concluir que não há nenhuma barreira técnica que impeça a chegada dos jogos de NES para o Switch.

Caso o software de emulação não seja utilizado para o Virtual Console do Switch, é mais provável que ele seja disponibilizado no serviço de assinatura, que foi anunciado pela companhia no mês passado, prometendo trazer clássicos do NES, como Super Mario Bros. 3, Balloon Fight e Dr. Mario.

Via: GameRant