Downloads no Xbox One estão até 80% mais rápidos após nova atualização

Por Redação | 15.12.2016 às 08:07

A Microsoft atualizou o sistema operacional do Xbox One nesta semana e, apesar de não trazer nenhum novo recurso extraordinário ou mudança na interface do videogame, corrigiu um dos principais motivos de queixa dos donos do console: a lenta conexão à internet.

Quem tem um Xbox One sabe que o videogame demora horas para baixar um jogo adquirido no Live Marketplace e muitas vezes o download invade a madrugada independentemente da velocidade da conexão à disposição. Obviamente a lentidão irrita muita gente, afinal de contas quem não quer jogar o título recém-adquirido o mais rápido possível?

Segundo a empresa, essa agonia finalmente chegou ao fim, já que a versão 10.0.14393.2152 do SO do Xbox One aumenta em até 80% a velocidade dos downloads de games e aplicativos. "Fizemos várias otimizações no download de jogos e apps no Xbox One", disse a Microsoft em comunicado oficial. "Usuários que têm conexões de alta velocidade, acima de 100 Mbps, devem sentir uma melhora de até 80%. Os que têm conexões inferiores a 100 Mbps devem sentir um incremento de até 40%", explicou.

A empresa também alega que mudanças foram feitas para tornar os downloads em segundo plano mais resilientes, o que significa que os downloads poderão continuar sendo feitos mesmo que a conexão à internet sofra intermitências durante o processo.

E aí, você já atualizou o seu Xbox One? Sentiu alguma diferença? Conta para gente nos comentários aqui embaixo.

Via On MSFT