Dispositivos iOS são mais potentes que o Nintendo Switch, afirma desenvolvedor

Por Redação | 28 de Julho de 2017 às 14h21
TUDO SOBRE

Nintendo

O Nintendo Switch não é mais poderoso que os dispositivos iOS mais recentes. Esta afirmação foi feita por Heikki Repo, diretor criativo e co-fundador da Cornfox & Bros, que é a desenvolvedora por trás da sequência do game Oceanhorn.

A comparação de poderio gráfico entre os smartphones da Maçã e o console Switch foi feita para explicar a preocupação da empresa em otimizar o seu game, que está sendo desenvolvido tanto para a plataforma da Apple quanto para o console híbrido da Big N.

"Alguns produtores indies não se importam em poupar recursos, mas para nós isso é importante, visto que estamos desenvolvendo para o mobile em primeiro lugar (ou em paralelo), portanto, os nossos jogos têm sido otimizados desde o início", disse Repo.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"O hardware da Nintendo Switch já tem alguns anos, portanto, os dispositivos iOS mais recentes que usamos já são mais poderosos. Mas desenvolver primeiro para mobile é uma ajuda, e Oceanhorn 2 terá um excelente visual no Switch quando for lançado", complementa o diretor criativo.

O Nintendo Switch utiliza o chip gráfico Tegra X1, da Nvidia, que está disponível no mercado desde 2015. Porém, apesar desta limitação de hardware, a desenvolvedora Cornfox & Bros está muito satisfeita e otimista com a plataforma híbrida.

"Oceanhorn foi lançado em primeiro para o hardware mobile, portanto, foi um jogo muito flexível de portar para o Switch, que é baseado no mobile. Vejo um futuro brilhante para a Nintendo Switch, visto que ele possui suporte para o Unreal Engine 4, e estamos encarando de frente o desenvolvimento mobile no UE4 com Oceanhorn 2", finaliza Repo.

Fonte: Eurogamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.