Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Dispositivos iOS são mais potentes que o Nintendo Switch, afirma desenvolvedor

Por| 28 de Julho de 2017 às 14h21

Link copiado!

Dispositivos iOS são mais potentes que o Nintendo Switch, afirma desenvolvedor
Dispositivos iOS são mais potentes que o Nintendo Switch, afirma desenvolvedor

O Nintendo Switch não é mais poderoso que os dispositivos iOS mais recentes. Esta afirmação foi feita por Heikki Repo, diretor criativo e co-fundador da Cornfox & Bros, que é a desenvolvedora por trás da sequência do game Oceanhorn.

A comparação de poderio gráfico entre os smartphones da Maçã e o console Switch foi feita para explicar a preocupação da empresa em otimizar o seu game, que está sendo desenvolvido tanto para a plataforma da Apple quanto para o console híbrido da Big N.

"Alguns produtores indies não se importam em poupar recursos, mas para nós isso é importante, visto que estamos desenvolvendo para o mobile em primeiro lugar (ou em paralelo), portanto, os nossos jogos têm sido otimizados desde o início", disse Repo.

Continua após a publicidade

"O hardware da Nintendo Switch já tem alguns anos, portanto, os dispositivos iOS mais recentes que usamos já são mais poderosos. Mas desenvolver primeiro para mobile é uma ajuda, e Oceanhorn 2 terá um excelente visual no Switch quando for lançado", complementa o diretor criativo.

O Nintendo Switch utiliza o chip gráfico Tegra X1, da Nvidia, que está disponível no mercado desde 2015. Porém, apesar desta limitação de hardware, a desenvolvedora Cornfox & Bros está muito satisfeita e otimista com a plataforma híbrida.

"Oceanhorn foi lançado em primeiro para o hardware mobile, portanto, foi um jogo muito flexível de portar para o Switch, que é baseado no mobile. Vejo um futuro brilhante para a Nintendo Switch, visto que ele possui suporte para o Unreal Engine 4, e estamos encarando de frente o desenvolvimento mobile no UE4 com Oceanhorn 2", finaliza Repo.

Fonte: Eurogamer