Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Depois de anos indisponível, game de Scott Pilgrim pode voltar aos consoles

Por| 18 de Agosto de 2020 às 23h30

Link copiado!

Reprodução/Ubisoft
Reprodução/Ubisoft

Lançado em 2010 pela Ubisoft Montreal, Scott Pilgrim vs the World: The Game adaptava o filme homônimo que acabava de chegar aos cinemas. Para quem já viu o longa, sabe que ele está rechegado de referências aos videogames, e o título para PlayStation 3 e Xbox 360 foi bem recebido por se tratar de uma conversão fiel e por trazer a clássica jogabilidade dos games de luta das eras 8-16 bits. Indisponível para download desde 2014, ao que parece, o jogo pode voltar muito em breve.

Os pedidos para o retorno ecoam na comunidade gamer desde o misterioso sumiço do título, em 2014. Na época, muita gente pensou se tratar de problemas entre o diretor Edgar Wright e a Ubisoft, ou questões de licenciamento envolvendo o autor Bryan Lee O’Malley. Até a famosa banda Anamanaguchi, especialista em chiptunes e que assina a trilha, chegou a estar envolvida nos boatos que envolviam esse desaparecimento repentino.

Continua após a publicidade

Contudo, ao longo do tempo, tanto a Ubisoft quanto Wright e a Anamanaguchi negaram que houvesse quaisquer dos impedimentos citados nos rumores. Pelo contrário, Wright chegou a falar algumas vezes que estaria trabalhando nesse retorno. E, no início deste mês, o criador do personagem postou em sua conta no Twitter que o retorno de Scott Pilgrim vs the World: The Game estaria mais próximo, pois a própria Ubisoft teria entrado em contato com ele.

O'Malley também tem retweetado mensagens da Anamanaguchi, pedindo que a Ubisoft trabalhe com a iam8bit, empresa especializada em lançamentos físicos de duração limitada e mercadorias para jogos — possivelmente para que o título seja atualizado com extras e uma versão para venda em Blu-Ray.

Continua após a publicidade

Cultuado desde seu lançamento e chamado por muitos o melhor brawler lançado nos últimos tempos, que chegou a ganhar personagens e um minigame extras — tudo com a sensacional pixel art do animador Paul Robertson. Será que desta vez veremos Scott Pilgrim desafiar o mundo novamente, agora também para os consoles de última geração?

Ainda não confirmação sobre esse retorno e nem as plataformas, mas já estão deixando a gente sonhar.

Fonte: Games Radar