Data de lançamento do PlayStation 5 pode ter sido revelada por acidente

Por Wagner Wakka | 12 de Maio de 2020 às 11h33
Let's Go Digital
Tudo sobre

Saiba tudo sobre PlayStation 5

Ficha técnica

A Sony publicou uma vaga de emprego no Japão que sugere que o PlayStation 5 pode ser lançado em outubro de 2020. Na descrição do trabalho, há a referência direta ao próximo console da fabricante: segundo a oferta, o candidato teria de trabalhar com o “PlayStation 5, o qual será lançado em outubro de 2020”.

A vaga é para o setor de gerenciamentos de custos e qualidade de produtos da empresa, que está em busca de alguém para negociar com fornecedores peças e pagamentos para garantir o melhor preço para o videogame, sem reduzir a qualidade.

Esta é a primeira vez que um documento oficial da empresa aponta algo neste sentido. A expectativa é de que o PlayStation 5 seja lançado ainda este ano, mas o consenso é que isso aconteça mais próximo ao Natal.

De acordo com analistas, a COVID-19 teve um forte impacto na produção do console, principalmente porque as fabricantes de peças tiveram de interromper produções na China em função de isolamento social. Com isso, havia rumores de que a Sony até poderia adiar o lançamento do PlayStation 5 para 2021 para garantir tempo de fabricação.

Assim, o candidato seria contratado exatamente para lidar com este problema no futuro.

Até o momento, a Sony nem mesmo apresentou oficialmente o PlayStation 5, revelando somente algumas especificações sobre o armazenamento em SSD e som, além de mostrar o novo controle, chamado DualSense.

A expectativa é de que a empresa faça um evento no início de junho para, finalmente, revelar como será seu novo videogame.

Após a publicação desta reportagem, a Sony afirmou ao site Famitisu que houve erro na descrição da vaga. Com isso, descartou a possibilidade de lançamento do PlayStation 5 em outubro. 

Atualização: o texto foi atualizado em 13/05 com o posicionamento da Sony sobre o tema. 

Fonte: Rikunabi, via GameSpot

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.