Cuphead vai chegar ao Nintendo Switch com suporte à Xbox Live

Por Wagner Wakka | 20 de Março de 2019 às 16h56
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Nintendo Switch

Ficha técnica

Cuphead, um dos games exclusivos da Microsoft, agora vai chegar ao Switch. O título desafiador em plataforma vai ser lançado para o console da Nintendo em 18 de abril ao preço de US$ 20 (equivalente a perto de R$ 75).

O jogo, desenvolvido pelo Studio MDHR, tem um estilo chamado de run-and-gun, ou seja, é preciso correr e atirar ou bater fugindo das balas dos inimigos, que podem ser mortais. Além do port, o jogo também vai ganhar uma novidade: o personagem Mugman entra como um dos jogáveis na campanha single player.

O Studio HDMR também promete que o jogo terá novas linguagens, lutas e também algumas animações extras.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Outra novidade curiosa é de que a Microsoft também está por trás deste projeto. Segundo o Xbox Wire, a companhia estaria trabalhando com o estúdio para implementar o Xbox Live no Switch usando o Cuphead.

“Nós estamos em parceria com o Studio MDHR para estudar levar algumas ferramentas do Xbox Live e PC para o Nintendo Switch. Sim, isso significa que os fãs vão poder agora ter a oportunidade de experimentar o premiado jogo do Studio MDHR no Nintendo Switch com a Xbox Live. Vamos trabalhar com o Studio MDHR para implementar ferramentas da Xbox Live em Cuphead para Nintendo Switch nos próximos meses”, aponta a Microsoft.

Pelo comunicado, a interação entre as plataformas não devem acontecer já em abril. “Dado o estágio inicial do nosso trabalho com o Studio MDHR, as ferramentas da Xbox Live vão aparecer uma atualização após o lançamento de Cuphead para o nintendo Switch”, completa.

As empresas ainda não comentaram sobre quais seriam as características da Xbox Live que poderiam chegar ao console da Nintendo, como crossplay ou mesmo as recompensas.

Somente lançado no PC e Xbox One, Cuphead chegou a vender 3 milhões de cópias.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.