Cortana funcionará no Xbox One mesmo sem um Kinect

Por Redação | 06 de Junho de 2016 às 11h39

O Xbox One receberá, em breve, atualizações de software que incluem a integração com a assistente virtual Cortana. A novidade permitirá que os jogadores possam utilizar comandos de voz durante os jogos mesmo que não tenham um Kinect. As atualizações começam a chegar primeiramente no Xbox Preview, no qual os usuários betas poderão testar as novidades até que elas estejam prontas para ganhar a versão estável.

"Estamos realmente animados sobre esta atualização, uma vez que ela estabelece as bases para reunir mais pessoas e mais jogos em dispositivos através do Xbox Live", escreveu Mike Ybarra, diretor do Xbox. "Nós vamos continuar trabalhando na Cortana ao longo do tempo e nossa visão é usá-la para ajudar a elevar a experiência [dos jogadores] com seu assistente digital pessoal para jogos".

Atualização Xbox One

Além da assistente virtual, o update trará outras novidades, incluindo uma nova interface mais limpa e intuitiva; Facebook Friend Finder, que ajuda os usuários a encontrarem amigos do Facebook no Xbox Live; melhorias no sistema de compartilhamento, incluindo a capacidade de editar clipes e compartilhá-los via Twitter; e o "Game Hubs", um novo recurso para o Xbox Live dedicado a jogos populares, como o League of Legends.

Atualização Xbox One

A Microsoft lembrou que as novidades ainda estão sendo finalizadas e que podem ser ajustadas antes de chegarem ao grande público. A empresa também acrescentou que está unificando o Windows Insider com o Xbox Preview e planejando atualizações mensais para o Xbox One, uma evidência de que ela está mais atenta ao feedback dos usuários do videogame.

Fonte: Microsoft

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!