Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Controles retrô do Switch devem funcionar somente com jogos clássicos do NES

Por| 18 de Setembro de 2018 às 13h15

Link copiado!

Controles retrô do Switch devem funcionar somente com jogos clássicos do NES
Controles retrô do Switch devem funcionar somente com jogos clássicos do NES
Tudo sobre Nintendo

Embora alguns detalhes sobre o Nintendo Switch Online, serviço online do console híbrido, não tenham agradado a algumas pessoas, ao menos a disponibilização de jogos clássicos de NES e o lançamento de controles nostálgicos com aparência idêntica aos periféricos originais do Nintendinho vieram como "novidades interessantes", mas com muitas aspas.

Nesta terça-feira (18), o site ARSTechnica notou que os controles retrôs de NES para o Switch já possuem alguns detalhes nos sites oficiais da Nintendo do Reino Unido e do Canadá. Entre as especificações e avisos sobre o produto, ambas as páginas mencionam que os controles só funcionarão com jogos de NES, eliminando completamente a possibilidade de eles serem utilizados em outros títulos fora desta categoria.

Além disso, os avisos também especificam que os controles só poderão ser utilizados quando destacados do Nintendo Switch, ainda que a premissa de utilizá-los encaixados no console pareça uma péssima ideia, dado o seu formato totalmente destoante em relação à estrutura principal do videogame.

Continua após a publicidade

Tendo em vista que os novos controles de NES são produtos exclusivos para os assinantes do Switch Online, conforme informou a própria Nintendo em sua apresentação, tal limitação não vem como algo totalmente inusitado, embora ainda pouco justificável.

A gigante japonesa do entretenimento eletrônico havia deixado claro anteriormente que os controles de NES não foram desenvolvidos para substituirem os Joy-Cons; no entanto, a informação de que eles não poderão ser usados em títulos diversos no Switch provavelmente não vai agradar àqueles que estavam interessados nos novos acessórios, principalmente se considerarmos o catálogo vasto de games indies e de coletâneas retrô no console híbrido, que se encaixariam muito bem com layout clássico dos controles NES .

Fonte: ARSTechnicaUberGizmo