Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Console retrô da Atari, VCS é adiado para ganhar melhoria de hardware

Por| 21 de Março de 2019 às 15h39

Link copiado!

Indiegogo
Indiegogo
Tudo sobre Atari

O console retrô VCS, em desenvolvimento pela Atari após campanha bem sucedida de financiamento coletivo, acabou tendo seu lançamento adiado pela empresa, sob justificativa de que a janela maior de lançamento permitirá um upgrade no hardware do aparelho.

Segundo a Atari, o console, que agora deve chegar “ao final de 2019”, deve receber um processador gráfico AMD Ryzen, que não apenas deve melhorar o processamento gráfico do aparelho, mas também fará com que ele funcione sem muito barulho e melhor refrigerado. Isso não traz um impacto direto na manufatura do console, mas atrasa outros processos, como licenciamento e certificação.

O VCS foi originalmente anunciado no início do segundo semestre de 2017. A Atari divulgou o projeto como uma campanha de financiamento coletivo pelo site Indiegogo. Durante toda a duração da arrecadação de fundos, fãs da empresa amealharam aproximados US$ 3 milhões. A ideia da empresa era a de lançá-lo ao final de 2018, mas com as novas especificações em vídeo, usuários pagantes terão que esperar mais um ano.

Continua após a publicidade

O console é inspirado no Atari 2600 original, o modelo mais popular da empresa. Ele será capaz de rodar, além do principais jogos de Atari, também alguns títulos para PC. Já foram divulgados os games Minecraft e Terraria, por exemplo.

A proposta principal do aparelho é apelar para a nostalgia do usuário, por isso a opção de trocar o nome. Anteriormente, ele era chamado de “Ataribox”, mas a empresa optou por rebatizá-lo VCS (sigla para Video Computer System), como uma homenagem à nomenclatura dos antigos consoles da Atari.

Fonte: Destructoid