Publicidade

Console retrô Commodore64 vai ganhar mais uma releitura pelas mãos da Koch Media

Por| 26 de Junho de 2019 às 14h09

Link copiado!

(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)
(Captura de Imagem: Rafael Arbulu)

O antigo console Commodore64 vai ganhar mais um reboot, mas ao contrário do Commodore64 Mini, lançado em 2018, essa versão terá algumas atualizações a mais, além de trazer as dimensões do aparelho original lançado em 1982. De fato, a única similaridade entre as duas releituras reside em seus criadores: ambas as versões são feitas pela Koch Media e Retro Games.

Apelidado de “THEC64”, o console trará um teclado totalmente funcional, além de atualizações visuais que trarão, por exemplo, suporte à conexão HDMI. O aparelho contará com três modos de reprodução: “C64 Basic”, “VIC20”, e “Games Carousel”. O joystick, porém, não será o original, mas uma versão aprimorada com microbotões. Visualmente falando, o THEC64 rodará em resolução máxima de 720p, com taxa de 60Hz nos EUA e 50Hz na Europa.

No que tange os jogos, o THEC64 virá com 64 títulos pré-instalados, incluindo clássicos como Paradroid, Boulder Dash e California Games, além de material mais novo, como Iridis Alpha, Gridrunner, Hover Bovver e Attack of the Mutant Camels. Jogos recentemente lançados como Galencia e Planet of Death também fazem parte do pacote.

Para gravar o seu progresso, um pendrive poderá ser utilizado nos modos C64 e VIC20 BASIC.

Continua após a publicidade

O THEC64 será lançado em 5 de dezembro de 2019, com preço sugerido de US$ 119,99.

Fonte: MSPowerUser