Console portátil baseado no Atari 2600 será lançado com 101 jogos

Por Redação | 16.08.2016 às 11:12

Consoles retrô e jogos antigos parecem estar em alta neste ano. Depois de a Nintendo anunciar o relançamento do Nintendinho em novo formato, agora é a vez de a AtGames aproveitar o interesse do público por consoles antigos para lançar dois videogames baseados no Atari 2600 em novembro. Uma das versões será uma reedição do console com dois controles e 101 jogos na memória, enquanto que o outro dispositivo será um console portátil com 60 jogos e entrada para cartão SD, possivelmente para expansão de games.

Com visual inspirado no console clássico dos anos 1970 e 1980, o Flashback 7 contará com um cabo de energia e outro do tipo Áudio e Vídeo para ser conectado aos televisores mais modernos. Levando em conta que a inspiração é baseada no modelo que fez sucesso no Brasil, é possível que por aqui o console também agrade. Quanto ao modelo portátil, chamado de Flashback Ultimate Portable, seu visual lembra bastante o Mega Drive Pocket e conta ainda com um cabo USB para carregamento de energia.

Atari

Em ambas as versões, os usuários poderão jogar clássicos como Asteroids, Centipede, Pong, Adventure, Fatal Run, Missile Command, Video Chess, Breakout, Frogger, Dark Cavern e vários outros.

Ambos os aparelhos são licenciados pela Atari e serão lançados mundialmente US$ 65, incluindo o Brasil, onde o preço ainda é desconhecido. Em sites internacionais, os consoles já estão disponíveis em pré-venda ao lado do antecessor Flashback 6.

Via Flickering Myth