/i298558.jpeg)
Conheça o Retro Freak, console compatível com cartuchos de videogames antigos
Gosta de games antigos? Então conheça o Retro Freak, o "console dos consoles" que acaba de ser apresentado na Computex 2016. O videogame é compatível com praticamente qualquer cartucho de qualquer videogame que fez parte da nossa infância. Sim, ele lê cartuchos de Super Nintendo, Nintendinho, Mega Drive e Game Boy.
Apesar de parecer um “trambolho” com um design não muito atrativo, o console sai na vantagem por ser um único aparelho - ou seja, quem não deseja acumular diversos modelos na sala de casa vai curtir a ideia de ter um Retro Freak.

O Retro Freak com diversos cartuchos plugados (Reprodução: CNET)
O aparelho tem conexão HDMI e faz upscaling para 720p (ou seja, dá um “jeitinho” nos gráficos para simular a resolução HD), com a opção de suavizar gráficos muito pixelizados. Ele também permite salvar as partidas em um cartão SD e é compatível com joysticks via USB. E o melhor: o console permite usar “cheats” em jogos para ganhar vidas infinitas, do jeito que fazíamos para derrotar os amigos na infância!

Demonstração de uma partida de Mario Kart com o Retro Freak (Reprodução: C|NET)
Agora a má notícia: por enquanto, o videogame está disponível somente no mercado asiático custando aproximadamente US$ 180. Ainda não há previsão de lançamento distribuído nos Estados Unidos - e muito menos no Brasil.
Fonte: CNET
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.