Conferência da Microsoft na Gamescom 2015 detalha jogos exclusivos para Xbox One

Por Redação | 04.08.2015 às 13:15

A Microsoft revelou nesta terça-feira (4), durante a sua pré-conferência na Gamescom 2015, que acontece entre os dias 5 e 9 de agosto, no Centro de Convenções de Colônia, na Alemanha, alguns detalhes sobre o seu line-up de títulos exclusivos para 2016.

Sem guardar o melhor para o final, a empresa norte-americana abriu a apresentação com Quantum Break, o aguardado game de ação em terceira pessoa desenvolvido pela Remedy Entertainment. O título que foi adiado algumas vezes no decorrer deste ano recebeu um novo vídeo de gameplay, bem como uma data de lançamento oficial: 5 de abril de 2016. Além disso, a história contará com atores reais, como Shawn Ashmore (X-Men: Dias de um Futuro Esquecido) e Lance Reddick (série Lost).

Crackdown 3, a sequência direta do game de ação em mundo aberto de 2010, focado em destruição e combates verticais, também ganhou um video detalhado, que exibiu algumas mecânicas inovadoras. A aventura vai contar com cenários 100% destrutíveis, uma inédita modalidade multiplayer e deve usar a tecnologia de processamento em nuvem do Xbox One para manter todos os elementos estáveis na tela.

A pré-conferência também ficou marcada por apresentar o primeiro vídeo de jogo de Scalebound, um hack and slash exclusivo de Xbox One, que conta com um protagonista que tem um dragão como animal de estimação. O combate é frenético e, ao que tudo indica, a aventura terá alguns elementos interessantes de RPG.

Outro grande destaque da apresentação da companhia liderada por Phil Spencer foi a presença de Dark Souls 3, que recebeu o primeiro vídeo de gameplay, mostrando algumas cenas macabras, repletas de criaturas grotescas. O punitivo game da From Software chega aos consoles no primeiro trimestre de 2016.

Esquecido por muitos, mas felizmente ressuscitado, Homefront: The Revolution agora está sendo desenvolvido pelo estúdio Deep Silver e deverá trazer uma aventura em mundo aberto, com ambientes destrutíveis e temática futurista. A trama que gira em torno de um confronto militar entre Estados Unidos e Coreia do Norte terá uma versão beta do modo multiplayer ainda este ano no Xbox One.

Como de praxe, a companhia norte-americana não deixou o seu mascote de lado e anunciou que Halo 5: Guardians terá um campeonato exclusivo, intitulado de Halo World Championship, com premiação generosa de US$ 1 milhão. Além disso, teremos uma edição especial do Xbox One, que inclui o novo shooter em primeira pessoa e um console personalizado com 1 TB.

O mais novo jogo de uma das maiores franquias automobilísticas de todos os tempos terá variações climáticas que beiram o realismo. A chuva em Forza Motorsport 6 fará com que a dirigibilidade se torne muito mais desafiadora, proporcionando partidas competitivas que exigem muitos reflexos rápidos.

Rise of the Tomb Raider, o exclusivo temporário protagonizado pela heroína Lara Croft, demonstrou que será um dos grandes títulos do ano. Durante a pré-conferência, a Microsoft detalhou as novas mecânicas de combate, bem como o complexo sistema de customização de personagem. Como era de se esperar, o visual de cair o queixo arrancou aplausos calorosos do público presente no evento.

Ao final da apresentação, Halo Wars 2, o mais novo game da série desenvolvido pela 343 Industries, foi anunciado exclusivamente para Xbox One e Windows 10 e deve chegar às lojas em algum momento do próximo ano.