Compre um e leve cinco: remake de Gears of War dará todos os jogos da série

Por Redação | 04.08.2015 às 09:37
photo_camera Foto: Divulgação/Microsoft

O estúdio The Coalition revelou nesta segunda-feira (03), através do blog do Major Nelson, que Gears of War: Ultimate Edition, a versão remasterizada do clássico game de ação em terceira pessoa, vai presentear o jogador com todos os títulos da série protagonizada por Marcus Fenix através do sistema de retrocompatibilidade do Xbox One.

O usuário que jogar a remasterização na Xbox Live entre 25 de agosto e 31 de dezembro deste ano terá acesso aos quatro games da franquia lançados para Xbox 360: Gears of War, Gears of War 2, Gears of War 3 e Gears of War: Judgement. Além disso, a Ultimate Edition vai oferecer a versão de testes do multiplayer de Gears 4, bem como novos mapas, missões, modos, níveis de dificuldade e conquistas no título repaginado.

É válido ressaltar que, diferentemente de Gears of War: Ultimate Edition, que foi totalmente refeito, com visual digno de nova geração e mecânicas aperfeiçoadas, todos os outros títulos serão disponibilizados em suas versões originais, embora haja novos recursos, como a captura de screenshots, mais conquistas e outras regalias. A empresa não revelou se os conteúdos adicionais farão parte do pacote.

A edição original do primeiro Gears of War já pode ser baixada por meio do programa Xbox One Preview. Para refrescar a memória, a função de retrocompatibilidade revelada durante a E3 2015, que chega oficialmente no final deste ano a todos os usuários, permite que um jogo de Xbox 360 em mídia física ou digital seja jogado na nova plataforma da Microsoft sem qualquer tipo de restrição.

Em maio deste ano, a empresa executou uma ação semelhante com Halo: The Master Chief Collection. Na ocasião, os jogadores que usufruíram até o ano passado da compilação com os clássicos numerados da franquia levaram Halo 3: ODST na faixa.

Via: Major Nelson