Compatibilidade: quase 20% dos jogos do Xbox 360 já rodam no Xbox One

Por Redação | 29 de Dezembro de 2016 às 11h18

Desde 2015, o Xbox One passou a ser compatível com jogos do console antecessor, o Xbox 360, fazendo a alegria dos usuários que gostariam de continuar a jogar os games da plataforma antiga, em versão física ou digital, no então novo videogame.

E, depois de um ano, um usuário do Reddit descobriu que quase 20% de toda a biblioteca de videogames do Xbox 360 já está disponível para jogar no Xbox One através deste recurso de compatibilidade com versões anteriores.

Ele chegou a sua conclusão levando em conta o número oficial de jogos para Xbox 360 (1.722) e o número total destes que poderiam potencialmente ser trazidos para o Xbox One (1.562), considerando jogos que exigem acessórios de hardware como o Xbox 360 Kinect ou Disney Infinity) e o número de jogos para Xbox 360que já eram compatíveis com Xbox One.

"Com o potencial número de 1.562 títulos, veremos que existem atualmente 308 jogos do Xbox 360 jogáveis no Xbox One", diz ele em seu post. "Dado que quase 20% da biblioteca de sistemas foi disponibilizada no espaço de um ano, levará mais 4 anos para cada jogo disponível no momento em que escrevo isso entrar no sistema. Outra informação interessante é que apenas 51% dos jogos originais do Xbox eram jogáveis no 360, por isso, se a equipe do Xbox One trabalha por mais um ano e meio, eles podem ultrapassar essa porcentagem”, concluiu.

Fonte: OnMSFT

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.