Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Commodore 64 voltará em versão mini no ano que vem

Por| 29 de Setembro de 2017 às 13h49

Link copiado!

Commodore 64 voltará em versão mini no ano que vem
Commodore 64 voltará em versão mini no ano que vem

Muitos consideram o Commodore 64 como sendo o primeiro console e, até mesmo, o primeiro microcomputador do mercado. Lançado em 1982, foi com ele que muitas pessoas começaram a desenvolver, jogar e iniciar em suas carreiras tecnológicas. Agora, a máquina voltará às prateleiras em uma versão remodelada.

Em 2018, será lançado o Commodore 64 Mini, com 50% do tamanho do console original. Ainda, a novidade terá porta HDMI, joystick próprio e duas conexões USB para teclados ou mais joysticks. Além disso, a máquina será lançada com 64 jogos clássicos do console original, como Uridium, Paradroid, Monty Mole e Hawkeye, além de uma seleção de outros favoritos.

A expectativa é que o console chegue ainda no começo do ano, fabricado pela Retro Games e lançado pela Koch Media pelo preço de 79,99 euros. Depois, a ideia é lançar uma segunda versão em tamanho real, mas ainda não foram divulgadas mais informações sobre o segundo relançamento do C64.

Continua após a publicidade

O Commodore 64 foi um dos mais bem sucedidos dos anos 1980, e chegou a ser mencionado nos recordes do Guiness Book como o sistema computacional individual mais vendido de todos os tempos, com vendas entre 10 e 17 milhões de unidades.

Fonte: Telegraph