Com mais integração com Windows 10, nova atualização do Xbox One chega em agosto

Por Redação | 03 de Julho de 2016 às 12h28

Um dos recursos mais aguardados do Xbox One já tem data para chegar. A Microsoft confirmou que a atualização que traz ao seu console de nova geração a possibilidade de tocar músicas em segundo plano estará disponível no próximo dia 2 de agosto, juntamente com o update que comemora o primeiro aniversário do Windows 10. Desse modo, tanto o Xbox One quanto o próprio app do Xbox no sistema operacional vão permitir que os jogadores ouçam suas canções favoritas enquanto correm pelas pistas de Forza Motorsport ou disputam no multiplayer de Halo.

No entanto, essa não é a única grande novidade prometida para a atualização. Além das músicas em segundo plano, ela também adicionará o sistema de independência de região no idioma. Isso significa que você não será mais obrigado a usar um game dublado se o seu Xbox estiver em português, como acontecia até então. A partir de agosto, o usuário terá a liberdade de escolher qual idioma ele prefere, sem que isso fique atrelado a outra configuração do console. Parece pouco, mas é uma reivindicação bastante antiga do pessoal.

Outro ponto é a chegada da Cortana, facilitando a vida de quem gosta de conversar com seu videogame. A assistente de voz vai ajudar a procurar novos títulos na loja ou mesmo criar grupos e iniciar certas tarefas. Em tese, trata-se de uma evolução daquilo que o Kinect já fazia. O único porém é que essa novidade é algo que vai alcançar um número reduzido de pessoas, já que a própria Microsoft abriu mão do seu sensor, deixando de vendê-lo no mesmo pacote que o console há tempos. Ainda assim, é uma boa notícia para quem esperava algo de novo para ele.

Windows 10 Gamer

Contudo, a adição mais interessante neste momento é a unificação da Windows Store no Xbox One e no Windows 10. Como mostrado durante a última E3, a Microsoft quer criar um ecossistema único entre essas duas plataformas e o Xbox Play Anywhere é o caminho para isso, permitindo que o jogador aproveite o mesmo game em qualquer um desses sistemas e com uma única compra — e o update do dia 2 de agosto vai trazer essa integração, dando início ao tão comentado programa.

Assim, o próximo mês promete ser de boas novas para os donos do Xbox One, além de marcar um novo começo para a própria Microsoft. Após passar quase três anos correndo atrás da Sony ao longo desta geração, a empresa de Phil Spencer percebeu que o seu trunfo não está na unificação com TV e outros sistemas de entretenimento e nem nos comandos de voz, mas na possibilidade de colocar videogames e computadores para conversaram — e, dependendo de como isso vai ser feito daqui para frente, a empresa pode definir como serão as coisas no futuro.

Via: Windows Blog

Fonte: Slash Gear

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!