Com Cortana e músicas em segundo plano, update do Xbox One já está disponível

Por Redação | 01 de Agosto de 2016 às 11h41

Um dos recursos mais aguardados do Xbox One finalmente já está disponível. A mais recente atualização do console foi liberada no último fim de semana e, entre outras novidades, passou a permitir que os jogadores usem músicas em segundo plano. Isso significa que você pode entrar em seu game e seguir em sua partida de Halo 5: Guardians ou naquela partida de FIFA 16 enquanto ouve suas músicas sem qualquer gambiarra ou complicação.

Parece exagero, mas essa era uma função que realmente fazia muita falta e incomodava os jogadores que preferem criar suas próprias trilhas sonoras. Tanto a Microsoft quanto a Sony entraram nessa nova geração sem permitir que isso fosse possível, mas mudaram de ideia no meio do caminho. Enquanto o PlayStation 4 trouxe o recurso já há algum tempo, o Xbox One liberou o uso das canções somente agora a partir do app Groove Music. Porém, antes tarde do que nunca.

Além disso, a nova atualização do console da Microsoft traz outros recursos bastante úteis ou mesmo exigidos pelos jogadores. Um deles é o fim da relação entre idioma do console e do game. Até então, se o seu sistema estivesse em português, você só poderia conferir seus jogos dublados, o que irritava muita gente que preferia o áudio original ao invés da versão nacional. Contudo, a partir de agora, isso deixa de ser um problema, já que você tem a liberdade de escolher qual idioma deseja utilizar.

Outra novidade trazida pelo update foi o acesso facilitado aos seus jogos ao colocar a lista de apps e games instalados já na parte superior da tela, além de ferramentas de filtro para ajudar a encontrar o título desejado com mais facilidade. Com o Xbox One S chegando nesta semana com seus 2 TB de armazenamento, oferecer meios de simplificar essa busca era mais do que essencial. A Cortana também fez sua estreia no console, embora esteja disponível somente nos Estados Unidos e Reino Unido.

Todas essas novidades fazem parte do suporte contínuo que a Microsoft oferece ao seu videogame, trazendo atualizações todos os meses, sempre repletas de novidades há muito tempo pedidas pelos jogadores. E, com a chegada do modelo Slim do Xbox One, era de se esperar que o update de agosto fosse um pouco mais encorpado que o dos meses anteriores, preparando o terreno não apenas para o console em si, mas para o desenvolvimento de seu ecossistema e sua integração com o Windows 10 pelo programa Xbox Play Anywhere.

Via: Microsoft Support (YouTube)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.