Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Chefe do Xbox nega que Microsoft busca comprar estúdios japoneses de games

Por| 11 de Novembro de 2020 às 13h20

Link copiado!

Chefe do Xbox nega que Microsoft busca comprar estúdios japoneses de games
Chefe do Xbox nega que Microsoft busca comprar estúdios japoneses de games
Phil Spencer

Phil Spencer, chefe do braço Xbox na Microsoft, negou que a empresa esteja em busca de aumentar sua participação no oriente. A expectativa surgiu após matéria da Bloomberg que apontava o desejo da Microsoft na compra de estúdios japoneses. Agora, ao GameSpot, Spencer disse que não há tal intenção.

A movimentação faria sentido, tendo em vista que a empresa já comprou 15 estúdios de desenvolvimento nos últimos anos para mitigar a falta de exclusivos de suas plataformas. A aquisição de empresas japonesas faria sentido na estratégia da companhia. Na entrevista para o GameSpot, contudo, Spencer disse que não conhece planos para isso. Perguntado sobre o tema, ele respondeu: “Eu acho que não… quer dizer, eu não estou em toda reunião com todos os times, mas posso dizer que, do meu lado, não”.

Ele ainda ressaltou que é preciso calma para fazer negócios com empresas japonesas. “A maioria das oportunidades que tivemos até agora foi de relacionamentos já antigos. Então, eu não acho que estamos lá, com nossos cartões de visita, jogando em todas esquinas, esperando encontrar alguém”, brincou o executivo.

Continua após a publicidade

A última grande compra da Microsoft foi com a Zenimax, empresa que detém da Bethesda. O acordo de US$ 7,5 bilhões coloca franquias como Doom e The Elder Scrolls na mão do Xbox.

Fonte: GameSpot