Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do Xbox adicione preload de jogos do Game Pass

Por| 01 de Dezembro de 2020 às 12h28

Link copiado!

Sergio Oliveira/Canaltech
Sergio Oliveira/Canaltech

O Xbox Series X e S estão recebendo nesta semana sua primeira grande atualização desde o lançamento, em 10 de novembro, com novidades de interface e recursos para otimizar a experiência. A maior novidade é que agora, assim como acontece com títulos comprados diretamente, jogos que ainda serão lançados no Game Pass também poderão ser baixados e instalados previamente, estando prontos para a ação no primeiro minuto de liberação.

É o chamado preload, que facilita a vida dos usuários no caso de games mais esperados — e quando se fala de um serviço que traz os exclusivos da Microsoft para todos os assinantes, esse é um pedido antigo dos fãs. A biblioteca de jogos também vai ganhar indicações melhores para os games otimizados para o Xbox Series X e S, com o jogador podendo usar filtros para ver apenas os títulos com essa capacidade.

Outros indicativos de qualidade visual aparecem na forma de um alerta mais claro para os games que rodam com o Auto HDR habilitado, bastando acessar o menu para visualizar essa informação. Na mesma interface, também será possível ver o andamento das conquistas de um determinado jogo e adicionar contas mais facilmente, como parte das configurações de família dos novos consoles.

Continua após a publicidade

Ainda sobre a interface, o Xbox Series X e S ganha uma série de novos planos de fundo animados, com alguns deles sendo inspirados nos consoles anteriores da marca, com a promessa de nostalgia para os usuários mais fiéis. A ideia, segundo a Microsoft, é trabalhar cada vez mais na liberação desse tipo de adição, permitindo que os consoles sejam amplamente customizáveis, ficando com a cara de cada jogador.

A atualização, por outro lado, não fala sobre performance ou correção de problemas, principalmente aqueles relacionados ao Quick Resume, que estaria tornando os downloads mais lentos mesmo com os consoles em stand by, ou simplesmente não funcionando como deveria. As falhas soam intermitentes e, pelo menos até o momento de publicação desta reportagem, a Microsoft não tinha dado uma solução geral para elas.

Fonte: Microsoft