Atualização do PS4 expande chat em grupos e adiciona ajuste fino de contraste

Por Rafael Arbulu | 30 de Julho de 2019 às 09h11
Pexels / MGN
Tudo sobre

Saiba tudo sobre PlayStation 4

Ficha técnica

A Sony lançou uma nova atualização de firmware para o PlayStation 4 e, como de praxe, baixá-la e instalá-la é um requisito obrigatório para se fazer qualquer coisa no console.

A principal novidade, conforme previamente comunicado pela fabricante japonesa, é a expansão do número máximo de participantes de chats em grupo durante as sessões online pelo console: agora, até 16 pessoas podem conversar simultaneamente nas Parties, além de pequenas melhorias na qualidade do áudio.

Algo que não aparece nas anotações da instalação, porém, é um novo recurso de ajuste fino de imagem, sobretudo no que tange a contraste e brilho: o usuário “talgold” postou no Reddit uma imagem mostrando a nova função.

(Imagem: Reprodução/VG247)

Basicamente, é um submenu composto de três telas, onde o usuário pode alterar o pico de brilho da tela, além do quão escuro os jogos podem ficar. O bom é que essas alterações são feitas a nível de sistema, ou seja, impactam todas as aplicações do PS4. A adição se mostra interessante para quem gosta de brincar com configurações de imagem, já que alguns jogos já trazem essas alterações por padrão. Pela nova função sistêmica, eles ganham ainda mais opções de ajustes.

Para baixar a firmware 7.00 do PlayStation 4 basta ligar o console que prompts vão saltar à tela, guiando você pelo processo de atualização. É obrigatória, porém, uma conexão com a internet.

Fonte: VG247; Reddit

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.