Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Atualização do PS4 está causando problemas na Wi-Fi do console

Por| 22 de Março de 2017 às 18h40

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Duas semanas atrás a Sony lançou a versão 4.50 do firmware para seu PlayStation 4, uma atualização que trouxe diversas novidades esperadas pelos usuários, como a possibilidade de usar um HD externo para armazenar arquivos de jogos.. Por outro lado, donos do console estão reportando problemas na Wi-Fi do aparelho depois que ele foi atualizado.

Desde o primeiro dia em que o update foi ao ar, usuários já postaram em fóruns do site da Sony que estavam tendo dificuldades em conectar à internet via sinal Wi-Fi. Para alguns usuários, o novo firmware impossibilitou completamente o console de se conectar a redes sem fio.

Em cerca de duas semanas, mais de 250 usuários apontaram o problema em seus aparelhos. Para solucionar a inconveniência, alguns deles chegaram a comprar modems USB para o console, indicando que, aparentemente, o modem Wi-Fi interno do PS4 foi desativado em alguns consoles após a atualização.

A Sony se explicou sobre a situação para o Endgadget norte-americano, afirmando que está ciente do problema ocasionado pela atualização, mas não ofereceu uma solução até o momento. "Estamos cientes e analisando o caso", afirmou um porta-voz da Sony dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Enfim, se você é dono de um PS4, fez a atualização e não sabia o porquê que seu console não estava mais conectando à Wi-Fi, melhor encontrar um jeito de ligar um cabo de rede no videogame, pelo menos por enquanto. Na verdade, deixa assim, pois ela fica muito mais estável que na Wi-Fi. Fica a dica.

Fonte: Endgadget