Atualização do Nintendo Switch traz recurso de zoom ao console

Por Rafael Arbulu | 18 de Abril de 2019 às 19h06
Tudo sobre

Nintendo

Saiba tudo sobre Nintendo

Ver mais

Uma pequena, porém notável melhoria acaba de chegar com a atualização de sistema do Nintendo Switch: a versão 8.0.0, liberada na última segunda-feira (15), traz melhorias na estabilidade e desempenho do console, controle parental para os jogos em VR e, como principal destaque, um recurso de zoom que torna o aparelho mais acessível para algumas pessoas.

Se você tem alguma dificuldade, por exemplo, em ler certas legendas; ou mesmo se deseja ver certas cenas mais de perto, um toque duplo no botão de Home abrirá um menu com a opção de aproximar a tela. O recurso permite o zoom em qualquer parte da cena e é possível travá-lo no local aproximado. Vale citar, porém, que o zoom é desabilitado por padrão: o jogador deve acessar, antes de tudo, as configurações de sistema para usar o novo recurso.

Fazer uso do zoom, porém, pode significar o sacrifício de qualidade de vídeo, segundo alguns usuários. Dependendo do jogo ou do quanto você aproxima a cena, pode haver queda na exibição gráfica e taxa de quadros. Ainda assim, é um recurso simples, porém interessante para quem gosta de observar com mais atenção os detalhes dos jogos.

Atualização de sistema traz o zoom para a tela do Switch (Imagem: Reprodução/Kotaku)

Fonte: Kotaku

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.