Aprenda a fazer streaming do Xbox One para seu celular Windows

Por Redação | 26 de Agosto de 2016 às 22h20

Uma das grandes novidades na reformulação do Windows 10 anunciada no ano passado foi a integração do sistema entre múltiplas plataformas, como PCs, smartphones e tablets. Nesta semana, a Microsoft anunciou que o Xbox vai permitir o streaming de games do console para o PC, porém com truque certo é possível transmitir o jogo até para o smartphone Windows.

O streaming funciona apenas devido a um bug na Windows Store, por isso a Microsoft ainda não anunciou esta funcionalidade oficialmente. Ainda que possível, o processo pode deixar o smartphone um pouco mais lento e poderá de funcionar assim que a empresa corrija a falha na loja.

Confira o passo a passo:

1 - Abra este link no smartphone Windows 10 ou cole o endereço no Edge ms-windows-store://pdp/?ProductId=9nblggh519cp para acessar o Xbox Dev Mode Companion.

2 - Quando o Xbox Dev Mode Companion estiver aberto na Windows Store, busque por um app gratuito qualquer na barra de busca e abra uma das sugestões rápidas.

3 - Quando o app estiver aberto, clique no botão de instalar, aperte "voltar" (rapidamente) e a loja começará a instalar o Xbox Dev Mode Companion.

4 - Quando estiver instalado, abra o app e a função de conectar o Xbox One já estará disponível, mostrando o console na lista assim como na versão do app do Xbox para PCs.

O vídeo do Mehedi Hassan demonstra o truque:

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.