Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Portátil Analogue Pocket usa cartuchos originais do Game Boy e tem dock para TV

Por| 21 de Outubro de 2019 às 09h10

Link copiado!

analogue
analogue

A Analogue é conhecida por dar vida às versões mini do NES, Super Nintendo e Mega Drive. Agora, a companhia resolveu ir além e já abriu as pré-vendas para um dispositivo que deve chamar muito a atenção dos saudosistas. O Analogue Pocket traz um modelo atualizado de videogame portátil e comporta antigos cartuchos do Game Boy, Game Boy Color e Game Boy Advance. E não para por aí: ele também é compatível com Neo Geo Pocket Color, Atari Lynx e outros consoles portáteis do passado, com possibilidade de uso em um dock para reprodução na TV.

Segundo a empresa, o Analogue Pocket tela LCD de 3,5 polegadas com resolução 1.600 x 1.440 pixels — dez vezes mais do que a original do Game Boy. A bateria é de íons de lítio e recarga via USB-C. O videogame portátil vem com botões mapeáveis, alto-falante estéreo, microSD e entrada para fone 3,5 mm. A ideia é oferecer uma jogabilidade mais próxima do que vemos nos celulares, mas sem deixar de lado o design de sucesso de décadas atrás.

A compatibilidade com o Atari Lynx e com o Neo Geo é possível por meio de adaptadores de cartuchos, que assim podem encaixar os diferentes modelos dessas unidades. A companhia ainda afirma que abriu o projeto para desenvolvedores criarem novos títulos, todos com a possibilidade de venda física.

Continua após a publicidade

Analogue Dock e música

O que chama a atenção no anúncio dessa novidade é o Analogue Dock, que, assim como o Nintendo Switch, permite conectar o Analogue Pocket a um dispositivo de mesa para jogar na TV por meio de conexão com cabo HDMI. O dispositivo tem duas entradas USB para controles da famosa companhia 8BitDo, que também podem ser pareados por meio de Bluetooth.

Além disso, para quem é fã de música, o Analogue Pocket traz também um sintetizador e sequenciador embutido, para você brincar criando ou reinventando faixas.

Continua após a publicidade

O Analogue Pocket já pode ser reservado via e-mail no próprio site da empresa e custa US$ 199 (R$ 830 na conversão direta). Já o Analogue Pocket ainda está em fase final de desenvolvimento. Ambos devem ser lançados oficialmente em 2020.

Fonte: Analogue