Analista prevê que Switch venderá mais que o Xbox One em 2017

Por Redação | 03 de Julho de 2017 às 15h46

Desde o lançamento do Switch, a Nintendo vem se superando cada vez mais com o grande sucesso de seu novo console híbrido, com resultados de vendas impressionantes.

No episódio mais recente do programa Pachter Factor do Youtube, o famoso e polêmico analista Michael Pachter reforça ainda mais o sucesso do Switch no mercado dos games, afirmando que, em 2017, o novo console da Nintendo superará o Xbox One em unidades vendidas.

"Eu diria que o Switch pode vender 14 milhões e, caso isso aconteça, ele será maior do que o Xbox one. O Xbox One venderá entre 10 e 11 milhões de unidades, mas a Microsoft não revela números e não há uma forma de mensurar isso", afirma Pachter.

Um dos principais motivos disso, segundo ele, é o mercado nipônico, no qual a Microsoft não tem muita participação: "eu considero o Switch como um portátil, e um portátil muito bom para US$ 300, enquanto o Xbox One é um console muito para US$ 300. Se você quiser um console, compre um Xbox, e se quiser um portátil, compre um Switch. Mas penso que a portabilidade do Switch o favorece um pouco. Imagino que o mercado japonês comprará 3 ou 4 milhões de consoles Switch, enquanto a Microsoft não vendeu nem um milhão por lá", explica o analista.

Pachter também acredita que o console Switch alcançará a marca de 50 milhões de unidades vendidas durante o seu ciclo de vida no mercado de games, isso se as vendas dele continuarem boas nos próximos anos.

Via: Eurogamer

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.