Alex Kidd in Miracle World ganha sequência incrível criada por fãs

Por Redação | 11 de Agosto de 2017 às 12h43

Se você foi dono de um Master System, é pouco provável que você não conheça o icônico Alex Kidd. Lançado originalmente em 1986, o game marcou a vida de muitos jogadores por sua dificuldade elevada e por seus diversos elementos de jogabilidade marcantes, a exemplo das épicas batalhas de Pedra, Papel e Tesoura (Janken-pon) e dos veículos disponíveis do jogo.

O primeiro jogo da série foi tão marcante que um grupo de fãs decidiu criar uma sequência para ele: o Alex Kidd in Miracle World 2. Diferente de muitos jogos fanmades, o resultado do trabalho árduo dos desenvolvedores impressiona positivamente em diversos aspectos.

Imagens de Alex Kidd in Miracle World 2

Dando continuidade à história do jogo original, o game respeita todas as características audiovisuais da época do Master System, além de apresentar algumas novidades nesta nova aventura. A qualidade do trabalho é tão alta que ele parece ter sido criado pela própria Sega.

De acordo com Ian Wall, um dos desenvolvedores da sequência de Alex Kidd, o projeto teve início em meados de 2012, quando ele deu os primeiros passos para hackear a ROM do game original. Em 2016, Wall decidiu publicar parte do seu progresso na competição de codificação SMS Power, recebendo muitos feedbacks positivos e sugestões para melhorar o seu jogo.

Alex Kidd in Miracle World 2 pode ser baixado gratuitamente por meio deste link. Complementarmente, os seus responsáveis decidiram disponibilizar 25 cópias físicas para o Master System, com direito a cartucho, manual impresso e tudo mais. Nostalgia pura!

Fonte: Tectoy Blog