Publicidade

Alex Kidd in Miracle World ganha sequência incrível criada por fãs

Por| 11 de Agosto de 2017 às 12h43

Link copiado!

Alex Kidd in Miracle World ganha sequência incrível criada por fãs
Alex Kidd in Miracle World ganha sequência incrível criada por fãs

Se você foi dono de um Master System, é pouco provável que você não conheça o icônico Alex Kidd. Lançado originalmente em 1986, o game marcou a vida de muitos jogadores por sua dificuldade elevada e por seus diversos elementos de jogabilidade marcantes, a exemplo das épicas batalhas de Pedra, Papel e Tesoura (Janken-pon) e dos veículos disponíveis do jogo.

O primeiro jogo da série foi tão marcante que um grupo de fãs decidiu criar uma sequência para ele: o Alex Kidd in Miracle World 2. Diferente de muitos jogos fanmades, o resultado do trabalho árduo dos desenvolvedores impressiona positivamente em diversos aspectos.

Dando continuidade à história do jogo original, o game respeita todas as características audiovisuais da época do Master System, além de apresentar algumas novidades nesta nova aventura. A qualidade do trabalho é tão alta que ele parece ter sido criado pela própria Sega.

Continua após a publicidade

De acordo com Ian Wall, um dos desenvolvedores da sequência de Alex Kidd, o projeto teve início em meados de 2012, quando ele deu os primeiros passos para hackear a ROM do game original. Em 2016, Wall decidiu publicar parte do seu progresso na competição de codificação SMS Power, recebendo muitos feedbacks positivos e sugestões para melhorar o seu jogo.

Alex Kidd in Miracle World 2 pode ser baixado gratuitamente por meio deste link. Complementarmente, os seus responsáveis decidiram disponibilizar 25 cópias físicas para o Master System, com direito a cartucho, manual impresso e tudo mais. Nostalgia pura!

Fonte: Tectoy Blog