Além de caro e grande, PlayStation 5 também deve ser um console pesado

Por Wagner Wakka | 14 de Julho de 2020 às 12h58
Reprodução/PlayStation
Tudo sobre

Saiba tudo sobre PlayStation 5

Ficha técnica

Depois que Sony mostrou o formato do PlayStation 5, a nova especulação foi direcionada para qual o tamanho do console. Isso porque as imagens divulgadas oficialmente não dão exatamente muita ideia de proporção do dispositivo. Agora, uma nova listagem do console na Amazon da Alemanha pode ter revelado seu peso, mostrando que o novo console será grande e pesado.

Segundo a loja alemã, o console terá 4,78 kg. Isso faz dele duas vezes mais pesado que a versão de lançamento do PlayStation 4, que tem 2,8 kg. Contudo, é semelhante ao PlayStation 3, que foi lançado com 5 kg.

A pergunta principal é: o peso importa? A revelia do Switch que, como console híbrido, permanece na mão dos jogadores, a resposta é não. Contudo, vale perceber que as companhias têm adotado nas últimas gerações a postura de lançar um console mais robusto e uma versão mais enxuta do mesmo aparelho dois anos depois.

Isso aconteceu com o PlayStation 4, com sua versão Slim, e o Xbox One, com o Xbox One S, 40% menor que o modelo original chamado de “fat”.

Versão S do Xbox One é quase metade do tamanho original (Foto: Divulgação/Microsoft)

Vale perceber, contudo, que a Amazon lista tanto o PlayStation 5 quanto a versão somente digital com o mesmo peso, o que indica que um dos índices está errado. A versão Digital não conta com o leitor de Blu-Ray, o que deveria reduzir o peso do aparelho.

Sem data específica nem preço divulgados, tanto PlayStation 5 quanto Xbox Series X devem chegar ao mercado no final de 2020.

Fonte: Reddit

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.