Agora você pode jogar Uno também no Xbox One

Por Redação | 16 de Agosto de 2016 às 10h27
photo_camera Ubisoft

Quem espera pelos próximos grandes lançamentos da Ubisoft mal sabe que a empresa tem ainda algumas cartas na manga — quase que literalmente. Afinal, muito além de Watch Dogs 2 e For Honor, a empresa tem outras franquias em seu baralho, incluindo o popular jogo de cartas Uno, que acaba de ganhar uma versão para Xbox One para a alegria daqueles que são apaixonados pelo game, mas nunca conseguem reunir os amigos para realizar uma partida.

A versão digital de Uno traz toda a mecânica do jogo original, além de contar com suporte para conversas em vídeo, permitindo que você veja seus adversários — o que é ótimo para rir da cara daquela pobre vítima de uma carta +4. Além disso, a Ubisoft preparou algumas outras novidades para dar uma encorpada no lançamento, como um novo sistema de temas e a possibilidade de entrar e sair de partidas a qualquer momento sem complicação.

O título ainda conta com um ranking global que é atualizado semanalmente para elencar os melhores jogadores de Uno do mundo. E esse sistema não serve apenas para mostrar quem é o mais habilidoso no carteado, mas também para fazer com que você encontre oponentes à sua altura a cada nova disputa, deixando as coisas sempre bem niveladas. Porém, se você for um novato, pode ficar tranquilo, pois a Ubisoft inseriu um modo tutorial, além de várias dicas, para ajudar quem está começando.

Uno Wacky Rabbids

Rabbids são uma das estrelas da versão de Xbox One de Uno, com direito a cartas temáticas

Já para os veteranos, o maior destaque é a possibilidade de criar suas próprias regras e criar uma experiência totalmente nova em termos de jogabilidade. É claro que não será possível ter toda a liberdade que o jogo de cartas de verdade oferece, mas o simples fato de mudar algumas regras já muda a dinâmica das disputas e faz com que as coisas se tornem bem mais variadas. Além disso, Uno traz cartas temáticas inéditas que, de acordo com a produtora, mudam a forma de jogar de maneira significativa.

De resto, é o velho Uno de sempre. Assim como no card game, o objetivo dos jogadores é descartar as cartas da sua mão com combinações de cores e números com base naquilo que está sobre a mesa. O objetivo é ficar com as mãos vazias — algo que os oponentes dificilmente vão deixar, já que vão tentar empurrar mais e mais cartas para você, além de sabotar seus turnos. E o que torna tudo tão divertido é a agilidade das partidas, que são sempre muito rápidas e agitadas.

No Xbox One, Uno custa apenas R$ 19,00. Vale notar, porém, que esse não é o primeiro lançamento digital do game, que já havia recebido uma versão para Xbox 360 feita pela própria Ubisoft.

Via: Xbox Live, MS Power User

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.