Xbox não se encaixa no portfólio da Microsoft, afirma ex-funcionário da empresa

Por Redação | 12 de Fevereiro de 2013 às 17h35

A expectativa para o lançamento da próxima geração do console da Microsoft, o Xbox 720, só aumenta com o passar dos meses e os novos rumores. No entanto, Joachim Kempin, ex-funcionário da companhia, acredita que a Microsoft está investindo muito dinheiro na área errada e tem dado muita atenção para o mercado de consoles. As informações são do IGN.

Kempin, que passou 20 anos na Microsoft, chegou à vice-presidência de vendas e deixou o cargo em 2003. Ele acredita que a próxima geração do console da companhia deverá ser a última. O executivo também acredita que a empresa gastou muito dinheiro em um modelo de negócios que não se encaixa com seu perfil e que pode não durar muito como se espera.

"O Xbox não se encaixa no portfólio da Microsoft. Se você falar sobre os softwares e serviços, tudo bem, mas fazer hardware? Meu Deus, não há esse dinheiro", ressaltou Kempin. "Sim, talvez isso tenha atraído uma geração mais nova que queria um console, mas veja a qualidade dos gráficos hoje em dia. Comparados com o que você pode ter em um PC, os gráficos de consoles são horríveis, muito ruins! Eles estão sempre uma geração ou duas atrás porque simplesmente precisam vender essas 'caixas' por US$ 250 (R$ 493)".

O executivo afirmou ainda que a Microsoft deveria investir em jogos para PC e acabar com sua divisão de hardware. Kempin cita que o lançamento do tablet Surface está acabando com parcerias de mais de 20 anos que têm funcionado perfeitamente para o modelo da empresa, e que isso está deixando os parceiros muito insatisfeitos. "Eu acho que é um erro, mas Steve Ballmer (atual CEO da empresa) não acha e é ele quem manda na companhia".

Por enquanto, a Microsoft não confirmou os rumores acerca do lançamento do Xbox 720, previsto para estrear até a E3, que acontece em junho deste ano. Mas, indícios de que o console deverá estar conectado com a internet em tempo integral e não rodará jogos usados têm deixado os fãs um pouco decepcionados.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.