Xbox One vendeu mais de 3 milhões de unidades em 2013

Por Redação | 07 de Janeiro de 2014 às 15h58
photo_camera Divulgação

As vendas do Xbox One vão muito bem, obrigado. A Microsoft anunciou no blog oficial do Xbox que vendeu mais de três milhões de unidades de seu console de nova geração até o final de 2013, nos 13 países em que foi lançado. Os números mostram que, só no mês de dezembro, foram comercializadas cerca de 1 milhão de unidades, já que outras 2 milhões já haviam sido vendidas nos primeiros 18 dias desde o lançamento, em 22 de novembro.

"Graças a vocês, 2013 foi um ano incrível para os gamers, fãs do entretenimento, para indústria e o Xbox", agradeceu a empresa. "Estamos gratos por sua lealdade e entusiasmados com as milhões de horas de jogos e conteúdos aproveitados no Xbox. É incrível ver o Xbox One vendendo em um ritmo recorde para a marca e ficamos honrados em saber que o aparelho se tornou o console que mais vendeu nos Estados Unidos durante o mês de novembro", acrescentou.

A fabricante também destacou as funcionalidades da plataforma ao dizer que "milhões de horas da programação ao vivo na TV foram assistidas pelo aplicativo do console", além de citar quatro jogos exclusivos do dispositivo. "Seja correndo pelas ruas de Praga em Forza Motorsport 5, criando armas malucas para destruir os zumbis de Dead Rising 3, explorando o Coliseu em Ryse: Son of Rome, ou ajudando seus filhos a criar um zoológico em Zoo Tycoon. Nós amamos que você esteja se divertindo no seu Xbox One", declarou.

Para 2014, a Microsoft está empolgada com os títulos que serão lançados ao longo do ano. Entre eles os multiplataforma Watch Dogs, Tom Clancy's The Division, The Witcher 3: Wild Hunt, Destiny, Plants vs. Zombies: Garden Warfare e The Elder Scrolls Online. Já os exclusivos do Xbox One incluem jogos como Project Spark, Sunset Overdrive e Titanfall. "Obrigado por tornar 2013 realmente épico para o Xbox", agradeceu a companhia.

O Xbox One foi lançado em 22 de novembro de 2013 e já está disponível no Brasil por R$ 2.300. Um dia depois de seu lançamento, o console alcançou a marca de 1 milhão de unidades vendidas em apenas 24 horas – número superior às vendas do Xbox 360 também em seu primeiro dia.

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.