Xbox One vende mais que PlayStation 4 pela primeira vez no ano

Por Redação | 12.12.2014 às 12:18

O Xbox One conseguiu desbancar o PlayStation 4 nos Estados Unidos e vendeu mais unidades do que o rival da Sony no mês de novembro. Os dados foram revelados pelo grupo NPD e esta foi apenas a segunda vez que o console da Microsoft conseguiu superar o PS4 em vendas, sendo a primeira vez no ano passado, em dezembro de 2013.

O feito é atribuído principalmente aos preços agressivos praticados pela Microsoft na venda do console, especialmente durante a Black Friday. A empresa responsável pela divulgação dos dados não informou o número de PlayStations 4 que foram comercializados, no entanto o vencedor conseguiu vender 1,2 milhão de unidades. As informações são do TechRadar.

As ofertas agressivas envolveram preços mais baratos, visto que o Kinect deixou de ser item obrigatório, e também devido ao portfólio reforçado de games exclusivos.

O vice-presidente de marketing do Xbox One, Mike Nichols, disse que a equipe está impressionada pelo sucesso do console no último mês. "Nós estamos impressionados com a empolgação que os fãs do Xbox mostraram para começar essas férias. Novembro estabeleceu um novo recorde de vendas do Xbox One e ele foi o console que mais vendeu nos Estados Unidos e Reino Unido", declarou.

Estados Unidos e Reino Unido receberam as ofertas mais agressivas por parte da Microsoft, o que gerou mais vendas do console em relação a principal concorrente. Apesar disso, o sucesso não significa que a companhia norte-americana tenha gerado mais receitas.

De qualquer forma, ainda que a Microsoft tenha um longo caminho a percorrer para confrontar de verdade o console da Sony, a empresa parece estar no rumo certo. Resta saber se o Xbox One conseguirá se manter na liderança daqui para frente ou se foi algo sazonal.

Fonte: http://www.techradar.com/us/news/gaming/consoles/the-xbox-one-has-finally-beaten-the-ps4-1276789?src=rss&attr=all