Xbox One vende mais que PlayStation 4 pela primeira vez no ano

Por Redação | 12 de Dezembro de 2014 às 12h18

O Xbox One conseguiu desbancar o PlayStation 4 nos Estados Unidos e vendeu mais unidades do que o rival da Sony no mês de novembro. Os dados foram revelados pelo grupo NPD e esta foi apenas a segunda vez que o console da Microsoft conseguiu superar o PS4 em vendas, sendo a primeira vez no ano passado, em dezembro de 2013.

O feito é atribuído principalmente aos preços agressivos praticados pela Microsoft na venda do console, especialmente durante a Black Friday. A empresa responsável pela divulgação dos dados não informou o número de PlayStations 4 que foram comercializados, no entanto o vencedor conseguiu vender 1,2 milhão de unidades. As informações são do TechRadar.

As ofertas agressivas envolveram preços mais baratos, visto que o Kinect deixou de ser item obrigatório, e também devido ao portfólio reforçado de games exclusivos.

Assista Agora: Nunca mais contrate funcionários para sua empresa! Comece o ano em uma realidade completamente diferente!

O vice-presidente de marketing do Xbox One, Mike Nichols, disse que a equipe está impressionada pelo sucesso do console no último mês. "Nós estamos impressionados com a empolgação que os fãs do Xbox mostraram para começar essas férias. Novembro estabeleceu um novo recorde de vendas do Xbox One e ele foi o console que mais vendeu nos Estados Unidos e Reino Unido", declarou.

Estados Unidos e Reino Unido receberam as ofertas mais agressivas por parte da Microsoft, o que gerou mais vendas do console em relação a principal concorrente. Apesar disso, o sucesso não significa que a companhia norte-americana tenha gerado mais receitas.

De qualquer forma, ainda que a Microsoft tenha um longo caminho a percorrer para confrontar de verdade o console da Sony, a empresa parece estar no rumo certo. Resta saber se o Xbox One conseguirá se manter na liderança daqui para frente ou se foi algo sazonal.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.