Xbox One receberá suporte a dispositivos USB e mais formatos de vídeo

Por Redação | 13 de Agosto de 2014 às 13h35
photo_camera Divulgação

A Microsoft anunciou nesta terça-feira (12) durante a Gamescom 2014 que em breve o Xbox One receberá novos recursos e a capacidade de rodar arquivos multimídia a partir de dispositivos de armazenamento USB que estejam de acordo com o padrão da Digital Living Network Alliance, a DLNA.

A companhia não revelou quando o console passará a contar com esse recurso, mas sinalizou que tudo será agregado ao vídeo game a partir de atualizações. O suporte a dispositivos USB, ao que tudo indica, estará disponível já a partir da primeira delas. Logo na sequência a empresa prometeu adicionar o suporte a conteúdos DLNA.

"O Xbox One terá suporte a mais formatos que o Xbox 360, incluindo novos formatos como o MPEG 2 TS, GIFs animados e MKV que chegarão até o fim deste ano", comentou a empresa numa publicação oficial no site do Xbox One. Especula-se que além dos formatos proprietários da Microsoft (WMV e WMA), Redmond oferecerá suporte a AAC, H.264, MOV, MPEG 1, 2 e 4, AVI DiVX e AVI XViD.

Além desses recursos, a Microsoft mencionou que disponibilizará novos apps de troca de mensagens e melhorias nas capacidades sociais do console. Neste último quesito, a principal aposta é o "Snap Centre" que permitirá que o jogador interaja com amigos sem a necessidade de parar a jogatina.

Embora o anúncio do suporte a novos formatos multimídia tenha empolgado vários jogadores, é bom deixar claro que a Microsoft não pretende permitir que conteúdo pirata seja baixado e executado no Xbox One, pelo contrário. As novidades empolgam, sim, mas é muito mais atraente para os fornecedores desses conteúdos que já têm ou pensam em ter um app específico para o console.

Dessa forma, uma Netflix da vida, por exemplo, poderá escolher qual formato deseja transmitir seu conteúdo para os donos do console de nova geração da empresa, não ficando refém de um único formato.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.