Xbox One receberá nova atualização em outubro

Por Redação | 09.09.2014 às 17:30
photo_camera Divulgação

A Microsoft divulgou os detalhes da próxima atualização que será liberada para o Xbox One em outubro. Entre as novidades estão melhorias no sistema Snap, no aplicativo SmartGlass e nas funcionalidades do achievements, muitas delas com a intenção de deixar o console cada vez mais social. As informações foram reveladas pelo blog Major Nelson.

A atualização inclui uma função que, ao apertar duas vezes o botão Xbox no controle, o usuário acessará facilmente a lista de amigos, DVR, relógio, lista de conquistas, mensagens e a situação da bateria do joystick, permitindo uma transição fácil entre o Snap e qualquer outro jogo. Ao apertar duas vezes o botão Xbox juntamente pressionado com o botão X enquanto se está jogando, automaticamente começará uma gravação dos últimos 30 segundos do jogo.

Graças aos novos recursos, o Xbox One terá suas aplicações de Amigos e Mensagens otimizadas para o modo Snap. Aliás, os contatos na sua lista poderão ver suas atividades, como os jogos mais populares e uma tabela com os melhores resultados dos últimos 30 dias. Já SmartGlass fornecerá ao usuário uma relação om seus jogos favoritos, bem como os mais populares entre os seus amigos. Também será possível verificar que a seção de achievements exibirá a lista de amigos que desbloquearam conquistas específicas.

Xbox One 1

No quesito TV e vídeo, o novo console da Microsoft receberá suporte para Media Player DLNA e MKV. Para o Live TV Trending será possível visualizar o que está mais popular no país, graças a um separador adicionado ao OneGuide que exibirá os 10 programas mais vistos, além de uma lista filtrada com os programas baseados nas definições do usuário feitas no OneGuide. A lLive TV Trending será atualizada aproximadamente a cada minuto.

Falando nisso, o OneGuide chega a 12 países (Bélgica, Chile, Colômbia, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega, Portugal, Suécia, Suíça e Rússia) em modo preview e terá a inclusão do Live TV MiniGuide para mostrar detalhes do conteúdo a ser transmitido na televisão. O Internet TV Apps também irá trabalhar em conjunto com o OneGuide, visto que permitirá que aplicações de canais de TV ao vivo sejam incluídas na programação de usuário do guia de canais. Para os mesmos 12 países que receberem o OneGuide, a Microsoft incluiu o Universal Remote Control no SmartGlass, que permitirá aos usuários utilizar o smartphone para controlar o Xbox, a TV e o TV Box.

Com o Stream TV para SmartGlass, a Microsoft disponibilizou um recurso que melhorará a transmissão de partidas online para o YouTube ou em outras redes. Com ele será permitido fazer streaming da televisão para dispositivos como smartphones e tablets dentro da própria rede doméstica.

Para o Reino Unido, França, Alemanha, Itália e Espanha, um novo acessório virá com a atualização. Trata-se do Xbox One Digital TV Tuner, que chegará nessas regiões no dia 21 de outubro.

Outros recursos também aparecerão nessa grande atualização que o Xbox One receberá. Uma delas é a possibilidade de esconder os jogos e aplicações do console na seção "Ready to install".

Fonte: http://www.slashgear.com/xbox-one-october-update-preview-snaps-dlna-and-tvs-09345323/