Xbox One está perto de ganhar suporte a armazenamento externo

Por Redação | 04 de Abril de 2014 às 15h36
Divulgação

Apesar do Xbox One ter 500GB de armazenamento interno, muitos jogadores ficaram preocupados que a capacidade não seja suficiente, já que os jogos atuais também ocupam muito mais espaço no HD. Além disso, diversas outras coisas, como músicas e vídeos, são armazenadas no console. A questão parece estar prestes a ser resolvida. De acordo com o CNET, o diretor de programação da Xbox Live, Larry Hryb, confirmou que em breve o console vai contar com suporte a armazenamento externo.

Infelizmente, ele não forneceu muitos detalhes além disso, limitando-se a dizer que o tal suporte chegará em breve. Hryb afirmou ainda que isso sempre esteve nos planos da Microsoft para o novo console, mas que não chegou junto com o lançamento porque a equipe estava ocupada trabalhando em outros aspectos importantes do Xbox One.

A dúvida que fica agora para os jogadores é se o suporte a armazenamento externo seguirá as restrições encontradas no console anterior da Microsoft. No Xbox 360 esse armazenamento é limitado a apenas 32GB, independentemente da capacidade total do dispositivo. Larry Hryb também não soube informar se a limitação estará presente e, se estiver, de quanto será o limite. Levando em conta o tamanho dos jogos atuais e o fato do Xbox One não possuir um HD proprietário como o 360, espera-se que a Microsoft aumente pelo menos um pouco o limite de armazenamento.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.