Xbox One: jogadores poderão baixar jogos e testá-los gratuitamente por 24 horas

Por Redação | 21 de Agosto de 2014 às 17h00

Os assinantes do serviço Xbox LIVE Gold devem ter, em breve, a chance de experimentar títulos digitais gratuitamente por 24 horas. É o Free Play Day, uma novidade que está sendo testada pela Microsoft e deve chegar em breve ao Xbox One, permitindo que os jogadores baixem e joguem gratuitamente títulos selecionados durante um dia inteiro.

Uma citação sobre a nova funcionalidade aparece relacionada ao jogo "Max: The Curse of Brotherhood" e pode ser acessada pelos usuários cadastrados no programa de testes Beta do sistema operacional do console. A novidade, porém, aparece apenas por escrito já que, ao tentar acessar o programa, o jogador é levado à página de compra tradicional do título. As informações são do Eurogamer.

Xbox LIVE Free Play Day

De acordo com a conta oficial de suporte do Xbox One no Twitter, um anúncio sobre o assunto deve ser feito em breve. Detalhes adicionais não foram revelados pela empresa, mas comentários do tipo já haviam sido feitos antes, com a empresa realmente disposta a aumentar o portfólio de opções exclusivas da Xbox LIVE Gold. Assinatura do serviço, hoje, é necessária para quem quer jogar online nos consoles da fabricante e dá direito a títulos gratuitos todos os meses, além de descontos na compra de games e conteúdos adicionais.

A concorrente Sony já tem um sistema semelhante com a PlayStation Plus. Seus assinantes podem baixar jogos completos e experimentá-los por um período determinado, uma experiência melhor e menos restritiva que as demonstrações tradicionais. O mesmo vale para o EA Access, da desenvolvedora Electronic Arts, que estreou oferecendo uma demo de Madden NFL 15 com acesso completo ao título, só que por um limite de seis horas.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.