Xbox One finalmente ganhará recurso de captura de tela

Por Redação | 19 de Fevereiro de 2015 às 11h21

A Microsoft finalmente lançará uma atualização que permitirá aos jogadores do Xbox One fazer screenshots de suas conquistas. Os utilizadores do programa de testes do Xbox One já podem, atualmente, utilizar a funcionalidade, que estará disponível para o público na atualização de março do console.

Major Nelson, diretor de programação do Xbox Live, afirmou em seu blog que é possível realizar uma captura de tela com um duplo-clique no botão Xbox com a tecla Y pressionada para guardar a imagem. Os utilizadores do sensor de movimento Kinect podem utilizar a expressão "Xbox Take a Screenshot" para fazer a captura.

A atualização programada para o próximo mês também trará novas configurações para controlar privacidade e segurança online do gamer. Além disso, também será possível optar por compartilhar seu nome verdadeiro, quer com todos da Xbox Live ou apenas com seus amigos. Isso certamente ajudará os usuários do Xbox a encontrar pessoas com mais facilidade, caso elas não saibam sua gamertag. A nova atualização de sistema ainda trará sugestões de amizade de pessoas que o jogador possa conhecer.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Xbox - Sugestão de amigos

Uma nova opção para reportar spam na aplicação de mensagens também será incluída, além da possibilidade de partilhar dados de pesquisa de voz para análise pelo Bing.

A Microsoft já forneceu uma pequena atualização neste ano, que inclui melhorias na estabilidade e tempo de conexão do comando, Game Hubs e telas transparentes. O vídeo abaixo mostra algumas das novidades que chegarão ao Xbox:

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.