Xbox One deve ganhar versão na cor branca e corte de preço em breve

Por Redação | 04 de Agosto de 2014 às 16h20
photo_camera Divulgação

Em breve, o Xbox One na cor branca pode deixar de ser uma exclusividade dos funcionários da Microsoft. De acordo com um anúncio vazado na loja francesa MicroMania, o console pode ganhar uma versão toda branca a partir do dia 28 de outubro, menos de um ano depois do lançamento oficial do aparelho.

Como informa o site TechRadar, o videogame seria vendido apenas na Europa e custaria 399 euros (cerca de R$ 1.209, na cotação atual), preço equivalente ao dispositivo sem o acessório Kinect – não se sabe se será lançado um pacote incluindo o periférico também na cor branca. Até o momento, o modelo branco do Xbox One está nas mãos apenas dos profissionais que, de alguma forma, ajudaram no desenvolvimento do console. Até houve um leilão que arrecadou mais de R$ 60 mil pelo aparelho todo branco, mas por uma boa causa: o dinheiro foi revertido para instituições de caridade.

Além do aparelho na nova tonalidade, o bundle incluiria uma cópia gratuita do jogo Sunset Overdrive, um dos grandes destaques da E3 deste ano, a maior feira de games do mundo. Essa seria uma estratégia da Microsoft para alavancar as vendas do console, visto que o título da Insomniac Games é um dos jogos mais aguardados do ano e será um dos exclusivos do Xbox One. Dessa forma, faz todo sentido a empresa querer disponibilizar um pacote especial do game logo em seu lançamento, no final de outubro.

Os rumores sobre o lançamento mundial do Xbox One na cor branca começaram em janeiro, quando um usuário do fórum NeoGAF publicou a informação de que novos modelos do console estavam a caminho. Um deles era uma versão especial de Titanfall, que acabou sendo vendida em março, mas incluía apenas o One todo preto e uma cópia do jogo da Respawn, desenvolvedora do game. Na mesma época foi comentado que o console ganharia um modelo com 1 TB de capacidade interna, mas nada foi confirmado pela Microsoft.

Caso o Xbox One todo branco chegue mesmo ao mercado – inicialmente, apenas na Europa –, as chances desse lançamento acontecer posteriormente também no Brasil são grandes. O bundle que inclui Titanfall, por exemplo, foi vendido por várias lojas nacionais. Por isso, a nova cor do One deve se tornar uma segunda opção para quem quer fugir do preto tradicional.

Redução de preço?

Um outro rumor que surgiu nesta segunda-feira (4) diz que a Microsoft fará a primeira redução de preço no Xbox One. Uma imagem vazada no NeoGAF indica que o aparelho ficará 50 euros mais barato, uma promoção que deve alcançar inicialmente apenas o continente europeu. Sendo assim, ele passaria a custar 349 euros. A companhia deve fazer o anúncio oficial do corte no valor do aparelho durante uma conferência na gamescom 2014, que acontece na cidade de Colônia, na Alemanha, de 13 a 17 de agosto.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!