Xbox Fitness terá programa de exercícios com monitoramento cardíaco

Por Redação | 27 de Setembro de 2013 às 18h10

A Microsoft se juntou a um grupo de personal trainers para trazer ao Xbox One um novo sistema de exercícios. Chamado Xbox Fitness, o serviço on-line tem programas de atividades com duração entre 10 e 60 minutos. Além disso, haverá uma tecnologia de recomendação de exercícios baseada no seu histórico com o serviço, e você também poderá ver quais são os programas mais populares entre todos os usuários.

De acordo com o TechRadar, o mais curioso é a possibilidade de usar o sensor de movimentos Kinect para monitorar o seu batimento cardíaco, dessa forma, medindo a força que você faz, assim como a qualidade do exercício a partir de seu equilíbrio, o tempo que leva e a forma de sua execução.

"O que torna o Xbox Fitness inovador é o feedback que ele pode dar", afirmou Shaun T, o treinador repsonsável pelo programa caseiro de exercícios Insanity, um dos conteúdos que são oferecidos no serviço. "É o pedacinho de avaliação que não era possível ter produtos fitness caseiros".

No entanto, a qualidade do Xbox Fitness ainda não pode ser avaliada, já que o Xbox One só será lançado oficialmente em novembro deste ano. O Xbox Fitness estará disponível ainda neste ano e terá compatibilidade apenas com a geração mais recente do console da Microsoft.

Xbox Fitness
Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.