Você pode conectar um Xbox 360 no Xbox One, diz Major Nelson, da Microsoft

Por Redação | 17.06.2013 às 14:58

O diretor de programação da Xbox Live, Larry Hryb, mais conhecido como Major Nelson, disse durante uma entrevista aos editores do site Reddit que o Xbox 360 poderá ser conectado ao novo console da empresa por meio de uma entrada HDMI-in.

Apesar de Major Nelson não ter especificado nenhum detalhe durante a entrevista, acredita-se que essa conexão permita aos usuários acessar a biblioteca do Xbox 360 por meio do novo console, ou talvez fazer uso da sua multi-tasking enquanto joga.

O que ele disse foi que essa conexão também poderá ser realizada com um PC rodando Windows 8, pois a presença de entradas HDMI-in e out permitirá que o sinal seja enviado e recebido para a tela onde o console está conectado.

Entradas e saídas Xbox One

Entradas e saídas Xbox One (Imagem: Engadget)

A primeira pergunta da entrevista diz respeito ao fato dos jogos do Xbox One precisarem de conexão constante com a internet para funcionar perfeitamente. A questão era acerca da possibilidade do suporte aos jogos acabar junto com o fim do console, mas Major Nelson disse que "nós nem começamos essa geração, então ainda é muito cedo para falar sobre o fim dela". De qualquer forma, ele acalmou os gamers dizendo que essa não é a forma como o sistema foi concebido, portanto não devem temer o fim do suporte.

Outro medo desmentido pelo executivo está relacionado à possibilidade de um jogador perder sua coleção de games caso seja banido da Xbox Live. Mas eles podem ficar tranquilos, pois ele disse que essa possibilidade absolutamente não existe. "Você sempre terá acesso aos jogos que comprou", disse.

Por fim, ele reforçou a posição adotada pela Microsoft, mesmo perante tantas críticas, e disse que: "É seguro dizer que estamos confiantes para onde estamos indo. É seguro dizer que os jogadores vão adorar a nossa visão do futuro e o que vamos oferecer para os jogos".

Confira a entrevista, em inglês, na íntegra: