Steve Ballmer, CEO da Microsoft, assume a gerência da divisão Xbox

Por Redação | 02.07.2013 às 11:57

Logo após o anúncio da saída de Don Mattrick do cargo de presidente da divisão Xbox para assumir o comando geral da Zynga, Steve Ballmer, atual CEO da Microsoft, anunciou em carta pública enviada a seus funcionários nesta segunda-feira (1) que passará também a chefiar a divisão de Entretenimento Interativo da companhia.

"Esta é uma grande oportunidade para Don e desejo todo sucesso a ele", escreveu Ballmer. "Nesses seis anos, ele e seu time atingiram muitas metas. A Xbox Live cresceu de 6 para 48 milhões de usuários". O executivo também citou em sua carta o sucesso do Kinect e de todos os jogos produzidos pela empresa para o Xbox 360.

Ballmer revelou em seu comunicado que o cargo de Mattrick não deve receber um substituto imediatamente e que todos os funcionários da divisão Xbox passam a prestar contas diretamente ao CEO da Microsoft. "Os subordinados de Don responderão a mim e continuaremos o trabalho diário como um time, particularmente focados no lançamento do Xbox One em novembro", ressaltou.

A carta continua enaltecendo o trabalho de toda a companhia na criação do Xbox One, que foi anunciado no dia 21 de maio nos Estados Unidos, e como o novo console irá integrar diversos produtos e aparelhos da Microsoft. "Obrigado, Don, por nos dar um caminho para redefinir completamente a indústria do entretenimento", concluiu Steve Ballmer.