[Rumor] Xbox One será lançado no dia 08 de novembro, dias antes do PS4

Por Redação | 27 de Agosto de 2013 às 11h10

O Xbox One pode ser lançado oficialmente no dia 08 de novembro – uma semana antes do seu concorrente, o PlayStation 4. Apesar de a Microsoft não ter se manifestado oficialmente a respeito do assunto, vazamentos da notícia começaram a acontecer esta semana.

O site Kotaku afirma que a informação partiu de uma fonte não identificada que trabalha na empresa de marketing que lida com o lançamento de produtos do gigante do varejo Walmart. A tal fonte teve acesso a um possível e-mail interno da empresa que lista todas as lojas da rede que serão abertas para o lançamento em um horário especial: meia noite.

Oficialmente, a Microsoft diz apenas que o novo console será lançado no mês de novembro em 13 mercados: Brasil, Austrália, Áustria, Canadá, França, Alemanha, Irlanda, Itália, México, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos e Nova Zelândia. O Xbox One com Kinect vendido no Brasil será um dos mais caros de todo o mundo, custando cerca de R$ 2.199.

Nos últimos meses, a Microsoft tem ouvido o feedback dos consumidores em relação ao seu novo console e, em consequência disso, tem anunciado algumas mudanças nas políticas originais do Xbox One. Depois de recuar e permitir o uso do console offline e também o compartilhamento de jogos, a empresa de Redmond também disse que o Kinect não precisará mais ficar conectado o tempo todo ao Xbox One.

Já o esperado PlayStation 4, da Sony, chega às lojas dos Estados Unidos no dia 15 de novembro, e 14 dias depois será lançado em outra regiões – inclusive no Brasil.

Leia também: Microsoft anuncia jogos disponíveis no Xbox One no dia do lançamento do console

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.