Rumor: Xbox 720 exigirá conexão constante à internet e terá nova versão da Live

Por Redação | 06 de Fevereiro de 2013 às 14h35

A nova geração do console da Microsoft, o Xbox 720, deverá chegar às lojas até o final deste ano e fontes ligadas ao projeto, que não quiseram se identificar, revelaram ao site Edge novos detalhes técnicos do aparelho. Elas afirmam que o console exigirá conexão com internet banda larga e terá uma nova versão da Xbox Live integrada.

Mesmo com o foco na conexão no 720, os jogos para o console continuarão a ser oferecidos de forma física e eles deverão chegar com códigos de ativação, ou seja, a Microsoft poderá bloquear jogos usados já que a ativação só será possível de ser realizada com o jogador inicial - analistas, por sua vez, não acreditam que a empresa realize esse bloqueio.

As fontes também afirmam que os novos jogos serão fabricados em discos Blu-Ray de 50GB, indicando que a Microsoft prepara uma atualização para o drive de DVD do 720, já que o Playstation da Sony tem suporte para o novo formato desde 2006. Acredita-se ainda que a empresa irá lançar uma nova versão do Kinect junto ao Xbox 720, e rumores divulgados anteriormente afirmam que o novo acessório terá suporte para até quatro jogadores, com rastreamento do corpo inteiro e permitindo que os jogadores se sentem enquanto jogam.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Além disso, as pessoas ligadas ao projeto afirmaram ao Edge que o novo console deverá ser equipado com processador AMD de oito núcleos x64 de 1,6GHz, 8GB de memória DDR3 RAM e solução gráfica D3D11.x de 800MHz. Por enquanto, a Microsoft não confirmou os rumores acerca do lançamento do Xbox 720.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.