Programa vai permitir que usuários do Xbox One testem atualizações

Por Redação | 24 de Fevereiro de 2014 às 10h20
photo_camera Divulgação

A Microsoft anunciou o lançamento de um programa de Betas para permitir que um pequeno contingente de usuários do Xbox One testem as atualizações do console antes de seu lançamento oficial. A novidade começa a valer já no final de fevereiro, com alguns donos do vídeo game sendo selecionados a esmo através da Xbox LIVE e recebendo um link para download gratuito do update.

Entre as novidades previstas para março estão a inclusão de um sistema de chat que permite o bate-papo entre amigos que estejam jogando games diferentes, além de uma lista de jogadores encontrados recentemente em partidas online. Além disso, será possível convidar usuários para rodadas conectadas a partir do menu principal do console, que também facilitará o acesso à lista de contatos.

Desde já, a Microsoft informa que as funções que exigem mais de uma pessoa para ser utilizada somente poderão ser testadas com outros jogadores que também estejam participando do programa de Betas. Os downloads antecipados devem ser liberados de uma a duas semanas antes do lançamento oficial das atualizações como uma maneira da empresa evitar problemas ou incompatibilidades e garantir o bom funcionamento das novidades.

As novas funcionalidades do Xbox One já haviam sido anunciadas antes mesmo da chegada do console às lojas. A habilitação de tais novidades em março tem a ver com o lançamento de Titanfall, título de tiro em primeira pessoa que possui apenas modos online e é totalmente focado em jogabilidade competitiva.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.