Primeira grande atualização adicionará novos recursos ao Xbox One

Por Redação | 05.02.2014 às 16:30
photo_camera Divulgação

A Microsoft anunciou que o Xbox One está prestes a receber sua primeira grande atualização. De acordo com uma publicação da empresa feita no blog Xbox Wire, a atualização será dividida em duas partes a serem lançadas nos dias 11 de fevereiro e 4 de março.

A primeira parte trará vantagens mais palpáveis ao usuário: melhorias no reconhecimento de voz do Kinect, mais ferramentas para desenvolvedores e "estabilidade e atualizações que melhorarão a experiência do jogador". Dentre essas "melhorias na experiência do jogador", a Microsoft incluiu uma barra medidora do nível de bateria dos controles que ficará visível no dashboard e deu um "tapa" no visual da sessão "Meus Jogos e Apps".

Atualização Xbox One

A atualização trará um medidor do nível de bateria do controle que ficará localizado na parte inferior do Dashboard.

Além disso, a companhia anunciou que essa primeira parte da atualização também trará para o console o tão aguardado recurso para gerenciar o disco rígido. Com ele, os usuários não só poderão descobrir quanto espaço há no HD, como também organizar a fila de downloads e como o conteúdo será carregado. Segundo o chefe de produtos do Xbox, Marc Whitten, essas são apenas algumas das novidades que a equipe está preparando para o videogame no próximo dia 11 e, ao que tudo indica, mais coisas boas estão por vir.

Ao que tudo indica, a segunda parte da atualização focará nos aspectos do sistema. Poucas informações foram fornecidas sobre ela e a empresa limitou-se a dizer que "novos recursos e melhorias com foco em multiplayer" estão a caminho. É difícil dizer exatamente o que isso signifca, mas é possível que a empresa prepare o sistema para receber o jogo Titanfall, cuja jogabilidade é totalmente focada no multiplayer. Também é possível que o prometido e tão aguardado serviço de streaming Twitch.tv seja finalmente lançado. Vamos esperar para ver.