Presidente da Ubisoft acha que nova geração de consoles está demorando demais

Por Redação | 22 de Agosto de 2012 às 14h24

Mesmo com a tecnologia a favor dos consoles da atual geração, que provêm experiências muito boas enquanto hardware, e as desenvolvedoras ainda investem muitos de seus jogos no Playstation 3 e Xbox 360, a demora para chegarmos até a nova era dos vídeogames vem incomodando algumas produtoras.

O chefe executivo da Ubisoft, Yves Guillemot, disse que esperamos demais pela nova geração, e que esse novo período servirá como oxigênio para o declínio da indústria de jogos, que pode acontecer muito em breve.

"Nós estamos aguardando e aguardando os novos consoles. Penso que os novos hardwares darão um gás para a indústria, porém, os desenvolvedores estão demorando demais para colocar no mercado os consoles e os estúdios estão ávidos por novidades", disse Guillemot.

Fazendo o gancho com o novo console da Nintendo, o Wii U, que está em vias de ser lançado, o CEO conclui que o sucesso com a nova geração já está garantido: "Com a inovação que nós vamos ver com o Wii U, podemos já ter uma noção de que o mercado crescerá novamente, com muito mais energia".

Como no Brasil as coisas tendem a atrasar um pouco, muitos jogadores estão comprando seu PS3 e Xbox 360 só agora, já que os preços estão menores e o console da Microsoft ganhou produção nacional. Com essa queda de valores, muitos jogadores que ainda estão entrando para esse universo vão agradecer essa demora.

Você já está preparado para a nova geração?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.