Possibilidades de streaming finalmente vão chegar ao Xbox One

Por Redação | 26.02.2014 às 11:20

Uma das características mais badaladas da nova geração de consoles finalmente vai chegar ao Xbox One. A Microsoft confirmou que a atualização de março para o console finalmente trará a tão aguardada integração com o Twitch, permitindo que os usuários façam transmissões ao vivo de jogos, interajam com espectadores e assistam a outros gameplays ao vivo.

A novidade também traz os recursos de ativação por voz, como a maioria das outras funções do aparelho, e também permitirá que o console salve clipes de jogabilidade para upload posterior. A atualização também permite o uso do Kinect como câmera, para mostrar o rosto de quem está jogando, e a possibilidade de participar dos chats de texto do Twitch.

Apesar desta ser a principal novidade da atualização, ela não será a única. Segundo a Microsoft, novas funções para a lista de amigos do Xbox One também serão adicionadas com o upgrade. Entre elas estão a possibilidade de realizar chats por voz com contatos que estejam jogando games diferentes, uma lista de todos os usuários encontrados em partidas online e métodos mais fáceis de convidar parceiros para as partidas na internet.

A atualização será lançada no dia 11 de março, junto com o game Titanfall, que também é o principal motivador de tais novidades. Com jogabilidade totalmente focada no modo multiplayer online, o game de tiro é um dos principais títulos exclusivos do Xbox One – apesar de estar disponível também para PC e Xbox 360 – e chega com grandes expectativas da parte da Microsoft.