Pegadinha promete retrocompatibilidade do Xbox One e inutiliza aparelho

Por Redação | 09 de Dezembro de 2013 às 15h20
photo_camera Divulgação

Uma imagem divulgada no 4chan fez sucesso na internet nesse fim de semana por afirmar que o Xbox One tem uma função de retrocompatibilidade secreta com o Xbox 360 que pode ser habilitada através de uma série de passos na dashboard do novo console da Microsoft. O problema é que, ao executar os comandos e resetar o aparelho, ele entra num loop infinito de reinicialização, impossibilitando seu uso.

Iludidos pela promessa, vários usuários acabaram habilitando o modo de desenvolvedor do console e modificando algumas configurações importantes, inutilizando o aparelho. Larry Hryb, o Major Nelson, veio rapidamente a público por meio de seu Twitter e confirmou que isso não é possível e recomendou que os usuários prestassem atenção, pois o Xbox One poderia ficar inoperável.

"Não há maneira alguma de fazer seu Xbox One ser compatível com o Xbox 360 e esse passo a passo pode tornar seu console inoperante", advertiu o membro da equipe do Xbox.

Nenhuma informação sobre quantos consoles foram afetados com a pegadinha foi divulgada. De toda forma, fique esperto, não caia nessa brincadeira e alerte seus amigos sobre ela.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.