Ouya vai chegar ao mercado no dia 4 de junho

Por Igor Lopes | 02 de Abril de 2013 às 11h30

O esperado console que vai rodar o sistema Android finalmente ganhou uma data de lançamento oficial. Conforme alguns rumores já haviam cogitado, o Ouya chegará ao mercado no dia 4 de junho de 2013 por US$ 99. A pré-venda do console começou no início de fevereiro.

Na última sexta-feira (29), o blog do Ouya anunciou que os primeiros aparelhos já estavam sendo despachados para os compradores. A fabricante pede ainda a ajuda por meio de feedback dos primeiros usuários para aprimorar o console.

"Este é apenas o começo. Hoje começa um período de prévia exclusiva à medida que nos preparamos para o lançamento em junho. Nós vamos continuar adicionando recursos, refinando a interface do usuário e construindo o software como cabeça, em direção ao nosso lançamento de varejo - agora anunciado para 04 de junho."

O aparelho utiliza o sistema operacional Android Jelly Bean, uma capacidade de armazenamento de 8 GB, 1GB de memória RAM, resolução Full HD (1920 x 1080), um chipset Tegra 3 da Nvidia e som imersivo.

Leia também: Ouya, o console Android, já está nas mãos dos desenvolvedores. Veja o unboxing

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.