O bom e velho Pitfall estará de volta, em remake para smartphones

O bom e velho Pitfall estará de volta, em remake para smartphones

Por Redação | 17 de Julho de 2012 às 13h25
Activision

Lançado pela Activision em 1982, o jogo de aventura Pitfall conquistou as telinhas com seu cartucho para Atari. No ano passado, a empresa montou um estúdio para criação de jogos para celulares na cidade de Leeds, na Inglaterra.

Os rumores então começaram a surgir: o primeiro título lançado seria uma versão de Call of Duty, devido ao grande sucesso da série. Mas os boatos foram derrubados e, de acordo com o site The Verge, o tão esperado lançamento será uma versão mobile de Pitfall, que completa 30 anos de lançamento ainda neste ano.

O game original foi programado por David Crane, co-fundador da Activision. Ele acrediita que o Pitfall para smartphones oferecerá uma nova abordagem sobre o jogo, e será o primeiro de muitos outros jogos que a empresa pretende introduzir no mercado móvel.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.